Bienal

Símbolo - Bienal

 

I Primeira Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea de  Braga.

A Atlas Violeta Associação Cultural e Apoio Social aos Países de Língua Portuguesa, organiza em parceria com o Museu Pio XII e o Município de Braga a Primeira Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea de  Braga.

A Atlas Violeta reuni artistas plásticos e escultores para que estes possam demonstrar o seu potencial criativo sob a forma de uma peça nova e original através da sua participação na I Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea de Braga, cujo tema de criação é livre.

As peças exibidas que, pelo entender do júri, cumprirem os termos de qualidade, terão direito a um prémio que garante reconhecimento dentro do mundo da Arte Sacra.

A Primeira Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea ocorrerá de 3 de agosto a 3 de setembro de 2018, no Museu Pio XII e Torre de Santiago, em Braga.

A Bienal  tem como principal objetivo realçar “a beleza, singularidade, verdade e bondade” presente na Arte Sacra Contemporânea representada por cada obra de arte levada pelos artistas.

Desta forma, a I Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea de Braga, pretende promover a Arte Sacra, num olhar mais moderno, para que as gerações contemporâneas desmistifiquem esta forma de expressão tão consagrada.

Todos os artistas participantes da I Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea de Braga terão suas obras a concurso, os  prémios para os 1º,2º e 3º lugar serão atribuídos pela  comissão de Honra/ Júri da bienal  e o 4º lugar  será escolhido pelo público que visitará a Bienal.

Os prémios serão entregues aos artistas em uma noite de  Gala de no dia 04 de setembro no Theatro Circo de Braga , em um  evento onde a fé , a cultura e a  arte se unem para mostrar o que  melhor se produz em Portugal e  mundo .

 

 

Anúncios