Bienal

A Atlas Violeta Associação Cultural e Apoio Social aos Países de Língua Portuguesa, em colaboração com o Museu Pio XII e o Município de Braga, pretende reunir artistas plásticos e escultores para que estes possam demonstrar o seu potencial criativo.

Este projeto tem como principal objetivo realçar “a beleza, singularidade, verdade e bondade” presente na Arte Sacra Contemporânea representada por cada obra de arte exposta.  Desta forma, a I Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea de Braga intende promover  a Arte Sacra, num olhar mais moderno, para que as gerações contemporâneas desmistifiquem esta forma de expressão tão consagrada.

Pretendemos reunir artistas plásticos e escultores para que estes possam demonstrar o
seu potencial criativo sob a forma de uma peça original através da sua participação na I Bienal Internacional de Arte Sacra Contemporânea de Braga, cujo tema de criação é livre.

A Bienal decorrerá entre 3 de agosto a 3 de setembro de 2018, sendo que a cerimónia de Inauguração será no dia 3 de agosto no Museu Pio XII. A gala de encerramento e a entrega de prémios ocorrerá no dia 04 de Setembro  no Teatro Circo de Braga.

 

 

 

Anúncios